By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. They ensure the proper functioning of our services, analytics tools and display of relevant ads. Learn more about cookies and control them

No se ha registrado? Crear un OverBlog!

Crear mi blog

Fundação Verakis

Fundação Verakis

A Verakis é uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações na área de alimentos, alimentação e nutrição.

Blogs

Blog Verakis

Blog Verakis

Seja bem-vindo! Este blog tem como objetivo apresentar os cursos e eventos internacionais da Verakis e permitir que ex e futuros alunos comuniquem-se entre si. A Verakis é uma Fundação Francesa que trabalha com desenvolvimento profissional e promove a divulgação e o debate de informações nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.
Fundação Verakis Fundação Verakis
Artículos : 467
Desde : 23/03/2012
Categoría : Empleos y Educación

Artículos para descubrir

Projetos conscientes, sustentáveis, limpos, educativos.

Projetos conscientes, sustentáveis, limpos, educativos.

“A base da existência e permanência da espécie humana é a Natureza, e por consequência o Alimento." (Dias, in “Marketing de Alimentos para Iniciantes” – Grazini e Aguiar) Christian Ullmann - Coordenador do Núcleo Exploratório de Design do Istituto Europeo di Design - IED São Paulo/ Brasil, Rui Rosa Dias - Fundador do Movimento Slow
Disponibilidade e preço de alimentos.

Disponibilidade e preço de alimentos.

“Não há como pensar em trajetória profissional dos indivíduos, sem que se leve em consideração a fase da aposentadoria, que, para efeitos deste estudo, apresenta importância redobrada, na medida em que a fase inativa do trabalhador pode representar mudanças significativas no sentido da vida e do trabalho, mas, sobretudo, mudanças sob o a
Comportamento alimentar - Antropologia, Sociologia, Consumo e Intervenção...

Comportamento alimentar - Antropologia, Sociologia, Consumo e Intervenção...

Trabalhar com alimentos e alimentação e não entender com profundidade tudo o que motiva, determina e configura a escolha por certos tipos de alimentos, o modo de prepará -los, como consumí -los, quando, onde, quanto e com quem, é como remar num barco furado. Qualquer ação relacionada com a alimentação, seja ela de cunho comercial, sanitá
Compromisso e responsabilidade sociais da produção e distribuição de alimentos.

Compromisso e responsabilidade sociais da produção e distribuição de alimentos.

“Se se pretender melhorar o mundo onde vivemos, ou pelo menos não o hipotecar para as gerações vindouras, todos os que nele habitam – pessoas e organizações – deverão desempenhar o seu papel nesta preservação." (Gomes, in “Marketing de Alimentos para Iniciantes” – Grazini e Aguiar) Sandra Gomes - Presidente de Direção do Insti
Atividade Prática: Investigando e interpretando o consumo de alimentos.

Atividade Prática: Investigando e interpretando o consumo de alimentos.

“O Marketing agrega e conjuga um vasto conjunto de ciências autónomas.” (Guerreiro, in Marketing de Alimentos para Iniciantes – Grazini e Aguiar) Pedro Guerreiro - Coordenador do Curso de Especialização Internacional em Empreendedorismo e Marketing de Alimentos Verakis-Nuclya/Portugal, Eduardo Spers - Coordenador do Projeto de Marketing d
Especialização Internacional em Empreendedorismo e Marketing de Alimentos

Especialização Internacional em Empreendedorismo e Marketing de Alimentos

Fotos do Curso especialização em Marketing de Alimentos - Verakis/Nuclya - edição 2018 A edição 2019 do Curso de Especialização Internacional em Empreendedorismo e Marketing de Alimentos a contece de 28 de junho a 31 de julho de 2019 no Porto, Portugal. Ele foi desenvolvido para profissionais e empreendedores das á reas de alimentos e ali
Tendências e modismos alimentares : o papel da sociedade e educação.

Tendências e modismos alimentares : o papel da sociedade e educação.

"Tendências são perspectivas, “previsões” de adesão ao consumo de certos alimentos ou práticas alimentares, sem nenhuma garantia e que podem mudar rapidamente.” (Pechlivanis e Grazini dos Santos, in "Marketing de alimentos para iniciantes." - Grazini e Aguiar) Juliana T. Grazini dos Santos – Presidente da Fundação Verakis - França,
Mercado, Economia, Política e Consumo de alimentos - Workshop Verakis/IED.

Mercado, Economia, Política e Consumo de alimentos - Workshop Verakis/IED.

Vamos discutir os determinantes do comportamento e consumo de alimentos sob a perspectiva das ciências sociais e do mercado de alimentos, apontando a necessidade de entender os aspectos macro e micro economicos, politicos, de mercado e de sociedade que influenciam e justificam os hábitos alimentares de grupos populacionais a fim de refletir sobre
Acomidapontocom.BR 2018

Acomidapontocom.BR 2018

Nos dias 27 e 28 de outubro, no Empório Fotográfico da Sheila Oliveira, aconteceu a edição de 2018 do Curso Acomidapontocom.BR: Comunicar sobre Alimentos pela Internet Foi um final de semana de muito conhecimento compartilhado e experiências diferenciadas na área de comunicação e criação. Levamos deste curso a importância da originalidad